Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Professores realizam aula Interdisciplinar em propriedade rural parceira em FW
Alunos do curso de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW participaram da atividade

Duas turmas do curso superior de Tecnologia em Agropecuária reuniram-se no dia 7 de junho para uma aula interdisciplinar, envolvendo a 8ª Alternância e abordando as disciplinas de Anatomia e Morfologia Vegetal e Controle de Plantas Daninhas, ministradas pelos professores Jéssica Rabuske e Thiarles Brun.
Na ocasião, os estudantes do primeiro e terceiro semestres das turmas Agro Forte e Pioneiros do Agro, deslocaram-se para a Linha Faguense, em uma área pertencente a Amarildo Manfio, egresso do curso de Tecnologia em Agropecuária, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frederico Westphalen e parceiro do Programa de Sucessão Rural.
O objetivo da aula foi a integração entre as turmas e componentes curriculares, através de um diagnóstico da população de plantas daninhas, em uma área de pastagem de azevém pós-cultivo de soja. Ao final, foi realizada uma socialização, oportunidade que cada grupo apresentou dados das plantas encontradas como, identificação, população e características morfológicas. Cada grupo realizou a amostragem em uma área de 25 m².
O professor Thiarles destacou a importância do manejo de plantas daninhas nas áreas e como conviver de forma harmoniosa, pois também auxiliam na redução de perdas de solo e nutrientes, em condições de excesso de chuva, e são indicadoras de atributos físicos e químicos de solo. Além disso, a professora Jéssica ressaltou a importância de conhecer as características morfológicas das plantas, como raízes, caules, folhas e ramos.
O Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, além do aprofundamento dos conhecimentos disciplinares, contempla estudos e atividades interdisciplinares que são propostas em conjunto ao longo do curso por diferentes disciplinas. Assim, elas passam a compor a formação profissional, e a forma interdisciplinar dos conteúdos programáticos das áreas do conhecimento levam à elaboração e implantação do projeto profissional e de vida.