Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Profissionais do CIPE participaram de capacitação
No último dia 15, o professor Adelar Markoski coordenador do CIPE e NEPI, o extensionista Neimar Ferreira da Rosa e a técnica-administrativa do Núcleo de Gerenciamento de Projetos Edivane Colombo, participaram de uma Capacitação em Prestações de Contas de Convênios ministrada pela AGDI - Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, juntamente com representantes de outras entidades. O evento aconteceu na UPF em Passo Fundo, e teve por objetivo dirimir dúvidas e aprimorar os processos de execução e prestação de contas dos convênios firmados com a agência.
Na oportunidade, os representantes da AGDI (Silvia Schumacher, Claudiomiro Ambrósio, Gilca Werli Barcellos e Ana Reinet Ribeiro Aita), realizaram orientações referentes às etapas para a formalização de convênios, a legislação e normas a serem observadas, e os processos adotados para a comprovação correta da aplicação dos recursos transferidos.
Segundo os representantes da URI, a capacitação realizada pela AGDI contribui para o aprimoramento da execução e aprovação das prestações de contas dos projetos desenvolvidos pela URI em parceria com o órgão, tendo em vista que, todo e qualquer convênio firmado com órgão público necessita da prestação de contas, tanto a financeira quanto a física, e que existem prazos que devem ser observados, bem como, plano de trabalho, convênio e manuais.