Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Projeto Rondon 2017: Professor da URI participa de visita precursora

A URI está entre as 16 Universidades selecionadas num total de 109 inscritas, para participar da edição 2017 do Projeto Rondon. Isso reforça o comprometimento institucional com a comunidade e com a formação humanizada, competente e ética dos acadêmicos.
O destino já é conhecido. Os estudantes selecionados participarão da Operação “TOCANTINS”, que será realizada entre os dias 20 de janeiro e 05 de fevereiro, no município de Cristalândia, no estado do Tocantins.
Para conhecer o local e identificar as necessidades, o professor do curso de Administração da URI/FW Adelar Markoski participou da visita precursora realizada em outubro, junto ao grupo de docentes das demais universidades.
Durante o período de visita os integrantes das equipes rondonistas conhecem a realidade do município e têm a possibilidade de adequar as propostas aos anseios da comunidade.
Na edição 2017, os 11 alunos selecionados e que representarão a URI desenvolverão as atividades do projeto da Universidade junto à comunidade. Essas atividades contemplam as áreas do Direito, Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Nutrição, Letras, Pedagogia e Matemática.
O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e visa o desenvolvimento de ações que beneficiem as comunidades mais necessitadas.
Mas também busca consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira*.