Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Projetos Profissional e de Vida apresentados à comunidade
O Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW, propõe uma pedagogia diferenciada, em que os acadêmicos desenvolvem ao longo da graduação um Projeto Profissional e de Vida. Os projetos apresentados, que pertenciam anteriormente às disciplinas de Elaboração e Implantação Prática de Projetos I, II, III e IV, integram agora, no último semestre, à disciplina de Seminário de Avaliação e Divulgação de Prática de Projetos. Por isso, os acadêmicos devem apresentá-los em um evento aberto à comunidade.
Por isso, três acadêmicos do Pronera II participaram do I Seminário de Avaliação e Divulgação Prática dos Projetos Profissionais e de Vida, realizado em Iraí – RS, no dia 04 de outubro. O evento contou com a participação da equipe da URI, familiares, entidades ligadas ao meio rural, representantes da administração pública, Emater e comunidade em geral.
O acadêmico Maicon Felipe Schnell apresentou o projeto intitulado “Projeto de viabilização econômica da unidade de produção da família Schnell com ênfase em bovinos de leite e fumo”, que teve orientação do professor Thiago Cantarelli e avaliadores, Luis Pedro Hillesheim e Leandro Bittencourt de Oliveira.
Na sequência, Vitor Mior, apresentou o projeto “Incremento de Atividade Produtiva do Sistema de Produção Agropecuária da Família Miôr”, orientado pelo professor Leandro Bittencourt de Oliveira e tendo como avaliadores, Fernando de Rossi e Thiago Cantarelli.
Encerrando as apresentações, Leocimar Muller, apresentou o “Projeto de viabilização econômica da unidade de produção da família Muller com ênfase em bovinos de leite, fumo e subsistência”, tendo o professor Thiago Cantarelli como orientador e Leandro Bittencourt de Oliveira e Fernando de Rossi como membros avaliadores.
Para a Coordenação do Curso atividades como estas de extensão universitária são muito importantes, pois representam uma forma de aproximar a comunidade com o meio acadêmico, além de mostrar para a comunidade o trabalho que a URI e o Curso desenvolvem com os beneficiários crédito fundiário da região
O próximo Seminário de Avaliação e Divulgação de Prática de Projetos acontecerá na próxima quinta feira, dia 11, no município de Palmitinho.