Projetos Profissional e de Vida apresentados à comunidade

URI FW
Imagem Notícia

Gherusa Cassol - Assessoria de Imprensa URI/FW
16/11/2018

A tarde do dia 08 de novembro foi muita aprendizagem, conhecimento e troca de experiência para três educandos do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária- Pronera da URI/FW.


Os acadêmicos apresentaram durante um seminário realizado no município de Alpestre – RS e aberto à comunidade os Projetos Profissionais e de Vida.


A parceria entre a URI, através do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária e o município de Alpestre vai muito além da sala de aula. Garante também que os acadêmicos devolvam ao município, através dos projetos toda a confiança e apoio depositados neles.


O seminário aconteceu nas dependências da Escola Cristo Redentor e contou com a presença de professores da URI, monitores, egressos do Curso, professores e alunos do ensino médio da Escola Cristo Redentor, da Casa Familiar Rural de Alpestre, do Prefeito Municipal e demais autoridades do município, e ainda familiares dos educandos do Pronera.


O professor Luis Pedro Hillesheim, falou sobre o Curso destacando a importância da concretização de parcerias com as entidades, especialmente com aquelas ligadas ao meio rural, destacando e agradecendo a presença do Prefeito eleito de Alpestre, Valdir José Zasso; Jackon Rodrigues França, Secretário da Agricultura de Alpestre; Wagner Rogério Bohn, Diretor da Casa Familiar Rural de Alpestre; e João Carlos Poletti, Diretor da escola Cristo Redentor.


No Seminário foram apresentados os seguintes projetos profissionais e de vida:


-Projeto de produção de bovinos de corte para lucratividade e sustentabilidade da Família Souza apresentada pela educanda Keli da Silva de Souza, tendo como avaliadores, Leandro de Oliveira, Luis Pedro e Lenio da Silva Santos;

-Projeto de ampliação da atividade de bovinocultura de leite na propriedade da Família Nordt, apresentado pelo educando Lindomar Nordt, tendo como avaliadores, Alexandre Gazolla, Vagner Rogério Bohn e Luis Pedro;

-Projeto de viabilização econômica da unidade de produção agropecuária da Familiar Rockenbach com ênfase na produção de uva, laranja e subsistência” apresenta pelo educando Dominik D. Rockenback, tendo como avaliadores Lenio da Silva Santos, Jacson Rodrigues França e Leandro de Oliveira.


O próximo Seminário de Avaliação e Divulgação de Prática de Projetos irá acontecer no dia 29 de Novembro, nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frederico Westphalen.
   
 

Confira as imagens: