PRONERA: Curso de Tecnologia em Agropecuária pede apoio para terceira turma.

Ofício foi entregue para o Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e...

URI FW
Imagem Notícia

Philipe Pires - Jornalista MTb 15.325 - Setor de Comunicação URI/FW
07/08/2019

Na última sexta-feira, 02, o Coordenador do Curso de Tecnologia em Agropecuária, Gelson Pelegrini, esteve em Porto Alegre onde realizou a entrega do ofício ao Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária Tarso Francisco Pires Teixeira, solicitando que fosse dada continuidade na parceria entre URI/INCRA/PRONERA, para realização da terceira turma do Curso de Tecnologia em Agropecuária do PRONERA na universidade.

 

- Explanamos a respeito da paralisação das atividades da terceira turma do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária PRONERA com beneficiários do crédito fundiário,  manifestando  a preocupação da URI com prejuízos para este processo de formação que é o único do Brasil com este público -, destacou o Coordenador do Curso de Tecnologia em Agropecuária, Gelson Pelegrini.

 

Durante o encontro o coordenador recebeu o convite para o curso expor o projeto dentro do estande do INCRA na Expointer, que será no pavilhão Internacional.

 

- Ficamos com o comprometimento do Superintendente Tarso em pleitear junto ao INCRA Brasília a liberação dos recursos financeiros para o inicio das atividades ainda este ano. Nesta Semana ele estará em Brasília em reunião e colocará em pauta. Aguardamos a resposta do INCRA continuar o trabalho que já produziu muitos frutos na região, possibilitando a formação em nível superior para 61 agricultores beneficiários do crédito fundiário.

 

Na foto: Walter Aragão - Segurador do PRONERA, Tarso Francisco Pires Teixeira - Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e Gelson Pelegrini Coordenador do Curso de Tecnologia em Agropecuária.

 

Confira o vídeo do trabalho realizado com a última turma do PRONERA:

Confira as imagens: