Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Propriedade intelectual e ética na pesquisa são tema de eventos

O IV Colóquio Tecnológico e o IX INTERCEPs, realizados na noite da última quarta-feira, dia 19, no Câmpus I da URI/FW, debateram importantes temas ligados à produção de pesquisas acadêmicas.
A 4ª edição do Colóquio Tecnológico, realizada no Salão de Atos, teve como temática a Pesquisa, Inovação e a Propriedade Intelectual na Universidade. O assunto foi apresentado aos participantes pela professora da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, Liliana Locatelli.
Paralelo ao evento, outro encontro discutiu a ética e a bioética nas pesquisas. A palestra ministrada pelo professor Paulo Vinicius Spoleder de Souza, que coordena o Instituto de Bioética da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), é destinada a professores e acadêmicos envolvidos em programas de pesquisas na Universidade.
No fim da tarde, professores consultores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) participaram de uma reunião cujo objetivo foi dialogar sobre os trabalhos desenvolvidos na Instituição.