Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Prospectadas duas novas redes: salão de beleza e Pet Shop
O programa Redes de Cooperação desenvolvido através da URI – FW já está protagonizando ações em prol do sucesso dos empresários da região: a rede do segmento de salões de beleza e estética já esta sendo estruturada e o segmento de Pet Shop e clínica veterinária está em fase de construção.
Com o objetivo central do Programa, que é reunir empresas com interesses e objetivos comuns, foi realizada, na última terça-feira, 15, reuniões de sensibilização para estes dois segmentos.
Na parte da manhã, reuniram-se empresários da área de Salões de Beleza e Estética, que foram recepcionados pela diretora-acadêmica do câmpus, Dra. Elisabete Cerutti. O evento contou com mais de 25 empreendedores que foram unânimes em aceitar o desafio de compor a rede de salões de beleza.
Já à noite, reuniram-se os responsáveis por Pet Shops e Clínicas Veterinárias, que foram recepcionados pelo professor Adelar Markoski, coordenador do Centro Integrado de Pesquisa e Extensão da Universidade.
Em ambos os momentos, estiveram presentes os integrantes da equipe do Redes de Cooperação da URI, representada pela consultora Jessica Luana Mattias, consultor Rui Pereira e a supervisora do Programa Oracélia De Cesaro.
Para supervisora do programa Oracélia A De Cesaro o grande número de empresas que compareceram nas reuniões de sensibilização do programa Redes de Cooperação, comprova que os empresários estão atentos as mudanças de mercado e que a união é a melhor estratégia para as Micro e Pequenas empresas.
“Por meio de parcerias e de alianças estratégicas, as organizações podem desenvolver novas atividades, iniciar novos projetos, abrir frentes de atuação, fortalecer projetos em andamento, ampliar o leque de conhecimentos captarem recursos, economizar seus recursos humanos e materiais sem prejuízo do trabalho e aumentar a capacidade de intervenção. O Programa Redes Cooperação vem de encontro a estes novos desafios para permanência sustentável num mercado que dita as regras que podem ser consideradas de natureza da rivalidade entre concorrentes. Uma cooperação bem sucedida apoia-se na confiança e na compreensão mútua, que somente quando ocorre uma integração de alto nível de comprometimento entre os atores envolvidos”, destacou a gestora, explicando ainda, que os benefícios dos associados são o compartilhamento de riscos e sucessos; Obtenção de economia de escala; Acesso a novas frentes de atuação; Acesso a novas tecnologias e conhecimentos; Ampliação e expansão da rede (atua