Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Quilos de solidariedade
O Curso de Ciências Contábeis entregou na última quinta-feira, 07 cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis à Apae de Frederico Westphalen. Os alimentos foram arrecadados durante a palestra sobre as novas regras do Imposto de Renda, realizada no fim de março. Os acadêmicos doaram os itens como forma de ingresso no evento.
A arrecadação mostrou o nível de consciência e responsabilidade social dos estudantes. Os alimentos foram entregues à diretora da Associação de Pais e Amigos do Excepcionai de Frederico Westphalen, Jussania Basso Bordin. A responsável pela escola agradeceu o gesto e enfatizou que ações como essa são de fundamental importância para a instituição que, por hora, enfrenta dificuldades para conseguir comprar mantimentos. “Nossos alunos precisam de uma alimentação balanceada e nem sem sempre conseguimos oferecer. Nós agradecemos essa doação. Esses alimentos são muito importantes para escola”, disse Jussania.
O coordenador do curso, professor Alzenir José de Vargas, foi o responsável pela transformação de uma atividade acadêmica em uma ação solidária. Segundo ele, a intenção é reforçar a ideia de trabalhar a formação ampla dos alunos, não apenas a formação técnica. Buscando então desenvolver o espírito solidário.
A sugestão da doação de um quilo de alimento foi bem aceita, e foram arrecadados quase 100 quilos. “Nós precisamos que os alunos entendam isso, que as entidades precisam disso e que nós podemos fazer isso”, concluiu o professor.