Química e Farmácia debatem questões legais a cerca das Biotecnologias

URI FW
Imagem Notícia

Gherusa Cassol - Assessoria de Comunicação URI/FW
18/08/2016

O aspecto legal da biotecnologia foi o tema da segunda noite de palestras da 7ª edição da Semana Acadêmica Integrada realizada pelos cursos de Química Industrial e Farmácia.


Os acadêmicos acompanharam a palestra do professor Thiago Luis Rigon de Araújo sobre a Biotecnologia e conhecimentos tradicionais: A questão da América Latina e o papel da CDB frente ao sistema de patentes.

De acordo com ele, “o aspecto legal, na questão da inovação das novas tecnologias que são provenientes da biodiversidade brasileira elas merecem um pouco mais de atenção não só dos profissionais do Direito, mas também por outros profissionais pesquisadores também da área da Farmácia e da Química para que possam se aprofundar e saber o que de fato a lei permite pesquisar ou não. Até onde nós podemos ter acesso aos recursos naturais e até onde nós podemos evoluir nesse aspecto no sentido do desenvolvimento econômico do nosso país. Então um olhar com cuidado de todas as áreas, creio que vamos chegar a um denominador comum e também podemos ampliar essa base de pesquisa da biotecnologia nos aspectos legais, não só pelo Direito, mas também nas outras áreas”, explicou.


A programação da Semana Acadêmica Integrada segue nesta quinta-feira, 18 de agosto com minicursos à tarde nas salas 204 A e 505D do Prédio 10 e à noite paletra no Auditório.
 

Confira as imagens: