Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Realidade do campo inspira projetos profissionais

A lida de campo serviu de tema para a realização de uma aula diferenciada. A rotina de trabalho numa propriedade rural, não é novidade para os acadêmicos do curso de Tecnologia em Agropecuária, especialmente para os do 1º semestre. Mas aprender a ver os serviços feitos todos os dias como tema para o desenvolvimento de projetos profissionais, sim.
Foi com esse objetivo que a os professores Luis Pedro Hillelsheim e Fernando Batisti, e ainda o técnico de campo Ricardo Piton levaram os alunos no último sábado, 07, até a propriedade da família do acadêmico Erasmo Debaski, no município de Cristal do Su –RS.
A visita integrou uma atividade da disciplina de Metodologia Científica e da Pesquisa.
O tema proposto foi a elaboração de um projeto profissional e de vida do acadêmico e relacionado ao entorno de onde vive com os familiares.
Segundo o professor Luis Pedro, a atividade proporcionou ao grupo um oportunidade de trocar ideias sobre a importância de pensar a realidade do campo. “Debatemos sobre o planejamento e a necessidade de elaborar um projeto profissional e de vida conectado a realidade, ao meio de vida. Um projeto real de fato onde acontece a atividade agropecuária”, explicou o professor.
Durante a aula transdisciplinar, o professor Fernando Batisti, fortaleceu a ideia do conhecimento cientifico e empírico, com exemplos práticos do cotidiano, existente no local da visita. E o técnico de campo Ricardo Piton trabalhou com a turma o uso da ferramenta de georreferenciamento de imóveis rurais. Explicando a utilização de ferramentas tecnológica no auxilio do planejamento da propriedade.