Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Realizada a aula Magna do Programa de Pós-graduação em Educação da URI
Palestra e assinatura de parceria fizeram parte do evento
Com o tema “Agenda Nacional de Educação Básica e Superior: principais aspectos”, foi realizada na última sexta-feira, 14, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação da URI – FW.
O tema proposto foi explanado pelo professor Jaime Giolo, que é reitor da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS). Em entrevista, o professor Jaime explicou que a agenda nacional visa, principalmente, incluir as crianças, adolescentes e jovens na escola, desde a creche até o ensino superior.
O palestrante ainda destacou os desafios de se constituir uma educação em tempo integral. “Isso exige também um professor integral, e para isso, é preciso encontrarmos soluções para a formação docente, que também deve ser integral. Quando os alunos entram em um curso de licenciatura, já devem se sentir como um professor e se prepararem para isso”, destacou o professor Jaime.
A aula magna também contou com a presença da diretora acadêmica da URI-FW, professora Silvia Regina Canan, e do pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da URI, Giovani Palma Bastos.
Na ocasião, foi realizada a assinatura do protocolo de intenções de convênio firmado entre os programas de pós-graduação da URI e da UFFS.