Realizada a aula Magna do Programa de Pós-graduação em Educação da URI

Palestra e assinatura de parceria fizeram parte do evento

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação/URI
17/03/2014

Com o tema “Agenda Nacional de Educação Básica e Superior: principais aspectos”, foi realizada na última sexta-feira, 14, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação da URI – FW.

 


O tema proposto foi explanado pelo professor Jaime Giolo, que é reitor da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS). Em entrevista, o professor Jaime explicou que a agenda nacional visa, principalmente, incluir as crianças, adolescentes e jovens na escola, desde a creche até o ensino superior.





O palestrante ainda destacou os desafios de se constituir uma educação em tempo integral. “Isso exige também um professor integral, e para isso, é preciso encontrarmos soluções para a formação docente, que também deve ser integral. Quando os alunos entram em um curso de licenciatura, já devem se sentir como um professor e se prepararem para isso”, destacou o professor Jaime.

A aula magna também contou com a presença da diretora acadêmica da URI-FW, professora Silvia Regina Canan, e do pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da URI, Giovani Palma Bastos.


 


Na ocasião, foi realizada a assinatura do protocolo de intenções de convênio firmado entre os programas de pós-graduação da URI e da UFFS.



 

Confira as imagens: