Realizada Aula inaugural de Tecnologia em Agropecuária

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
31/03/2014

O curso de Tecnologia em Agropecuária da URI – Câmpus de Frederico Westphalen realizou a sua aula inaugural do semestre na última sexta-feira, 28.
 

 

 

 

 


O coordenador do curso, professor Luis Pedro Hillesheim, deu às boas-vindas e apresentou o tema do encontro: “Educação na Agricultura Familiar”, que foi abordado pela palestrante Clarice dos Santos, que é Coordenadora Nacional do PRONERA.
 




Clarice dos Santos

A presença de Clarice, juntamente com a seguradora do PRONERA, Maria de Lourdes da Silva, enfatizou a importância da implantação do curso superior de Tecnologia em Agropecuária através do programa, já que a URI é a primeira Universidade do Brasil a oferecer o curso gratuitamente aos beneficiários do crédito fundiário.
 

 

 

Fez parte do evento, uma mística elaborada pelos alunos do curso, que expuseram de forma metafórica, a questão do plantar a semente em terra boa, para render futuros bons frutos. Neste sentido, os participantes do evento depositaram em um recipiente, suas expectativas em relação ao curso, mensagens a serem abertas somente na formatura da primeira turma do PRONERA.

 

 




 

 

 

A Diretora Acadêmica da URI, professora Silvia Regina Canan, enfatizou, em seu discurso, a importância deste curso e das parcerias entre as mais diversas instituições, em prol do desenvolvimento da agricultura na região.

 

 

 



O evento contou, ainda, com a presença de representantes da Emater, Secretaria de desenvolvimento rural – pesca e cooperativismo, Codemau, Território da Cidadania, Secretaria da Municipal da Educação e Cultura de FW, e APL, além de professores e acadêmicos do curso.





Confira outras imagens da aula inaugural na galeria abaixo:

 

Confira as imagens: