Realizado encontro para discutir a Reestruturação dos Grupos de Pesquisa do DCET-FW

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
12/03/2014

A fim de dar continuidade a reestruturação dos grupos de estudos e pesquisas em Matemática e Física, e ao de Química, foram realizados encontros com os professores do colegiado destas áreas, também na presença do Coordenador da Área de conhecimento Ciências Exatas e da Terra (DCET), Professor Leandro Greff da Silveira.


No primeiro dia de reunião, foi apresentada a tabela da Capes com diversas áreas e especialidades a serem destacadas em uma planilha individual onde cada professor apresentou ao grupo sua formação e indicou as especialidades tanto na sua área como em outras, propiciando uma interface multidisciplinar. A partir disso, foi elaborada uma lista contendo as especialidades que caracterizavam o perfil dos professores pesquisadores de cada grupo.


Já no segundo dia, os grupos de pesquisa trabalharam com vistas a identificar as principais mudanças a serem realizadas nas linhas de pesquisa, de forma a contemplar o perfil dos professores pesquisadores através da formação e especialidades de cada um. Esta atividade possibilitou redefinir os objetivos e setores de aplicação dos grupos.

 


O coordenador Prof. Leandro, ressalta a importância dessas reuniões: “Desde a primeira reunião em dezembro, observou-se um grande avanço na medida em que conseguimos executar ações propostas no planejamento estratégico para reestruturação dos grupos de pesquisa da área. Os professores pesquisadores puderam trocar experiências de pesquisa de forma a somar esforços para manter linhas altamente produtivas nos grupos”.
 

Confira as imagens: