Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Rede "Vida Farmácias" apresenta case de sucesso para rede de Salões de Beleza e Estética
Os representantes do segmento de Salões de Beleza e Estética já estiveram na URI – FW para a terceira reunião do Redes de Cooperação.
O encontro, realizado no último dia 06 contou com a presença do empresário Flávio Padilha, da Rede “Vida Farmácias”, que também nasceu deste mesmo programa Redes de Cooperação em 2006, e hoje conta com 270 associados.
Padilha relatou sobre a importância do trabalho em equipe e a sua experiência sobre a atuação em rede na prática, explicando sobre a utilização desta metodologia no dia a dia, além da importância que esta ação representa para os integrantes deste grupo que há oito anos aceitou o desafio. O empresário também explanou sobre quais são os objetivos da rede, suas metas, planejamento, sistema interno, história de vida, dificuldades enfrentadas no caminho, de que forma o grupo usufrui do trabalho em rede, dentre outras.
A consultora do Redes de Cooperação Jéssica Luana Mattias destacou que este diálogo contribuiu de forma muito significativa para a rede de Salões de Beleza e Estética que está começando sua caminhada. “Esta troca de experiências com redes que já estão há anos no mercado enriquece muito o conhecimento da equipe, que começa a moldar seu planejamento de forma estratégica, usando a experiências positiva e eliminando as negativas relatadas pelas outras redes”.
Uma das proprietárias de Salão, Marciana Mazzonetto, disse que os encontros promovidos têm melhorado os processos da sua empresa. “Vamos poder dar um preço melhor para o cliente, teremos mais capacitações e o resultado será ainda melhor aliando informação e atendimento. Além disso, poderemos criar um laço maior de amizade e a consolidação no mercado de trabalho”, salientou.
Nas próximas reuniões o grupo irá trabalhar com a parte jurídica da rede, criando um Estatuto Social, Regime Interno e Código de ética para o melhor andamento e controle das normas internas de procedimento da equipe.