Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Reitor da URI quer pressa para Publicação de Edital

A liberação do edital do Ministério da Educação que permite a criação de novos cursos de Medicina no país dentro do programa Mais Médicos, e que estava suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU), foi interpretada pelo reitor da URI, Luiz Mario Silveira Spinelli como uma “ótima notícia”.
De acordo com o reitor, “vencemos um obstáculo dos maiores. O que vinha ocorrendo era uma injustiça com cidades e com universidades, como o caso da URI, uma instituição comunitária que tem todas as condições de oferecer o curso”.
Ainda segundo o reitor Luiz Mario Spinelli “agora nos cabe pressionar o Ministério da Educação para publicar o edital o mais breve possível, antes que entre outra medida na esfera judicial trancando todo o processo novamente”. O reitor da URI disse que a Universidade está pronta para oferecer o curso de Medicina tão logo legalmente seja autorizado pelo Ministério da Educação.
A abertura de novos cursos de Medicina no país contempla 39 municípios, entre os quais, Erechim. A URI vive a expectativa de ser confirmada como a instituição que poderá abrir o curso em Erechim.
Em novembro do ano passado uma ministra do TCU determinou a paralisação parcial do edital alegando supostas irregularidades. Na última quarta-feira, 20, o Ministro Vital do Rego fez um voto revisor permitindo que o edital seja concluído da forma como está.
O voto foi acompanhado pelos demais ministros do órgão.