Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Relação Pai &Filhos foi tema da VIII etapa de Formação de Educadores

Uma das práticas recorrentes do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW é a correlação entra as vivências pessoas e o aprendizado da formação profissional dos acadêmicos.
Mais um bom exemplo foi a realização da VIII Etapa de Formação de Educadores do curso, que teve como tema geral a “Relação Pais e Filhos e Sucessão Familiar”.
O encontro ocorreu nos dias 18 e 19 de julho e contou com a presença do colegiado do curso, monitores e líderes de turma.
No dia, 18, o Coordenador do curso, professor Gelson Pelegrini, falou sobre o tema abrindo os trabalhos da etapa. Em seguido o professor Dr. Sandro José Paixão, apresentou o Plano de Estudo, abordando o tema Relação Pais e Filhos e Sucessão Familiar.
O professor relatou a experiência e percepção que tem pela participação, como palestrante, em todos os Encontros de Famílias realizados pelo durante o semestre.
A Diretora da Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural, de Frederico Westphalen, professora Elisandra Manfio Zonta, abordou o tema “Princípios e Fundamentos da Pedagogia da Alternância”, o que proporcionou debate e troca de informações entre os participantes.
Já a psicopedagoga Jéssica de Marco, do Núcleo de Estudos e Assessoramento Psicopedagógico (NEAPp), apresentou o núcleo e o trabalho desenvolvido, especialmente a respeito do atendimento psicopedagógico.
À noite, o debate se deu sobre as adequações do Projeto Pedagógico do Curso e a importância do estudo do Plano de Ação do Curso, especialmente para o próximo semestre.
No dia 19, uma reunião sobre a Operacionalização do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária marcou a Etapa de Formação, especialmente pela presença de Camila Frota e Alejandro Nunes Suarez, representantes do INCRA/RS.
Camila Frota abordou o tema educação no campo e Pronera, e pontuou que a educação no campo se refere a um novo projeto de sociedade e país. Ela ressaltou ainda a importância em dar destaque e discutir questões de gênero e questões agroecológicas na educação do campo.
A VIII etapa de formação de educadores discutiu também o Manual do Projeto Profissional e de Vida dos acadêmicos. O assunto foi apresentado pelo o professor Luis Pedro Illeshein. O professor Gelson Pelegrini falou sobre o Planejamento do Segundo Semestre de 2018.
Para o Coordenador, a atividade resumiu-se em dois dias de grande aprendizagem, e de desafios para os professores e toda a equipe, que está sempre na busca de aprimorar o curso de Tecnologia em Agropecuária, bem como de melhor atender as demandas e necessidades dos educandos.