Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Relato de diplomada oportuniza troca de experiências entre acadêmicos de Tec. Agropecuária

O relato emocionado e muito representativo da diplomada Carla Cocco Dalla Nora sobre o quanto a passagem e conclusão do Curso Superior de Tecnologia em agropecuária da URI/FW mudou para melhor a vida de toda a família foi o principal tema do 1º Encontro de Famílias realizado no primeiro semestre de 2019.
O evento reuniu os familiares dos acadêmicos dos 1º e 3º semestres do curso que puderam ouvir e falar sobre as expectativas e objetivos com o Projeto Profissional e de Vida e também sobre questões de gênero, sucessão rural e a profissionalização da atividade no campo. Foi uma noite de muita troca de experiências.
A convidada foi a suinicultora, Carla Cocco Dalla Nora, formada em 2015 na URI/FW que falou sobre importância da graduação para a vida dela e da família.
“Através do projeto profissional e de vida a gente entrou na atividade de suinocultura. Até então a propriedade era só de grãos, leite, e eu trabalhava na cidade. Não tinha ainda o foco que a gente criou através do curso. Então o curso para mim e para minha família foi muito importante”, afirmou Carla.
Segundo a diplomada da URI/FW a suinocultura na região, está em expansão. Principalmente em Seberi - RS, onde tem a propriedade localizada na Linha Bonita, no interior do município.
“Na nossa região a gente está vendo que a atividade cresceu bastante nos últimos anos. E se Deus quiser, nos próximos meses o preço vai estar bom, tanto para as empresas que vendem quanto para nós integrados. A gente torce para que sejam anos bons para todo mundo”, comentou ela sobre a expectativa com a atividade.
Já sobre o convite para compartilhar com os acadêmicos e familiars a experiência que tem, Carla foi pontual: “Para mim é uma alegria muito grande, ter sido lembrada, como egressa da URI, poder voltar aqui para expor um pouco a minha experiência. O que eu aprendi e o quanto importante esse curso foi para minha vida. O projeto de vida é tão importante quanto a minha propriedade e a minha família”.
O evento foi realizado na noite de quarta-feira, 24 de abril, na Sala 6 do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW.