Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Reunião anual do NDE
A semana começou com ainda mais envolvimento dos professores da URI-FW no que diz respeito a pensar a Universidade e os serviços por ela ofertados. A tarde da segunda-feira, 20 de junho, foi dedicada a realização da Reunião Anual dos Núcleos Docentes Estruturantes, os NDEs.
O encontro mobilizou mais de 80 professores, representando os 22 cursos de graduação da Instituição, na sala 2 do prédio 5. A reunião teve como principal objetivo a formação continuada dos docentes. Cada Núcleo conta com cinco professores por curso, que têm como meta pensar as diretrizes curriculares, os projetos políticos pedagógicos e a participação ativa na gestão compartilhada junto aos Coordenadores.
A reunião contou com a palestra da professora Ophélia Sumpta Paetzold, que com muita sabedoria e experiência compartilhou com os colegas a importância do cumprimento da legislação vigente, e ainda mais da qualificação do corpo docente Universitário para que de fato ocorra a gestão plural de pensamentos. A palestrante, por conhecer o histórico de cada curso oportunizou importantes reflexões aplicáveis no dia a dia.
A Diretora-Acadêmica, Prof.ª Dr.ª Elisabete Cerutti, reforçou que o evento que reúne os integrantes dos Núcleos Docentes Estruturantes integra o plano de gestão da Direção do Câmpus de Frederico Westphalen.
“Foi um encontro muito positivo porque os NDEs são a vivência dos nossos princípios norteadores de gestão. Nos quais a coletividade pensa o processo e auxilia para sanas as dificuldades que possam surgir na formação docente”, reforçou a professora Elisabete.