Rondonistas concluem a última semana de trabalho em MG

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
04/08/2014

A última semana foi intensa para os rondonistas da URI – FW que concluíram seu trabalho na cidade de Mato Verde – Minas Gerais. Já com destino a Frederico Westphalen, os acadêmicos e professoras da URI avaliam positivamente a Operação Catopê:



“Foi uma experiência sem tamanho para nossos alunos, percebemos o amadurecimento dos mesmos, o autoconhecimento proporcionado pela presença no projeto, a forma como lidam com as diferenças, os sorrisos que transmitem a comunidade que os abraça com todo o carinho. Visualizar nossos acadêmicos se experimentando nas oficinas como futuros profissionais, levando a teoria da sala de aula para a prática rondonista, faz todo sentido com o Solgan do projeto: Uma sala de aula com mais de 8 milhões de km². Percebemos a ansiedade inicial deles e depois a total liberdade para com sutileza, educação, conhecimento, energia, postura, ética, contribuírem com a comunidade de Mato Verde”, destacaram as professoras Loren Aita Riss e Lucimery Dal Medico.



Ao chegarem em FW os rondonistas ainda terão diversas histórias para contar mas, enquanto isso, confira como foram as últimas oficinas desenvolvidas:



Na segunda feira, 28/07, a acadêmica de Psicologia da URI, Luzia Bruna da Rocha ministrou a oficina: A importância da Comunicação. Participaram trabalhadores da cidade, empresários e funcionários da prefeitura.
 

 

Outra atividade foi a oficina: geração de renda através do empreendedorismo, realizada pelos rondonistas Gilberto Vendruscolo e Aline Lopes Casali, do curso de Administração da URI.
 



No dia 29, terça-feira, foi dada a continuidade na Horta no CRAS e na Creche do Município pelos rondonistas William de Bona e Mônica Umbelina Albarello do curso de Tecnologia em Agronegócio.




 

Também foi realizada a oficina: Formação de jovens para a inserção no mercado de trabalho, pelos rondonistas Gilberto e Aline, sendo essa repetida três vezes no dia para os alunos do Ensino Médio, bem como para todos os jovens da cidade que desejassem participar. As rondonistas da Psicologia Iara Fatima Durante e Luzia, da Psicologia, contribuíram nessa oficina, permitindo que duas áreas pudessem trabalhar juntas em prol da comunidade multiplicando saberes.

Esta oficina aconteceu por diversas ocasiões durante a semana, atingindo todos os estudantes de Ensino Médio do município.

 



7 8 9 10 11


Ainda neste dia os rondonistas receberam a visita do Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, acompanhado do comandante da operação. O mesmo conheceu o alojamento e as oficinas ac

Confira as imagens: