“Saúde da Família” é foco no Trabalho Social em Três Passos

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
14/03/2014

A equipe do Núcleo de Assessoria em Planejamento (Naplan) – URI Câmpus de Frederico Westphalen, em parceria com o Poder Público Municipal de Três Passos, desenvolveu nos dias 11 e 12 de março o VII encontro do Trabalho Social voltado às famílias beneficiárias de habitação do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II.

A URI esteve representada pela Assistente Social Ivanir Furini e a integrante do Naplan, Francieli Suelo. Já o município foi representado pelo Secretário de Assistência Social, Dalmiro Volnei Silva, as Assistentes Sociais Cassiane Franck e Magali Cristina Reis do CRAS, Assistente Social do Pronatec, a auxiliar administrativo Zenaide Costa e Marieli Lasch (Pronatec), a orientadora social Geneci dos Santos e as palestrantes das noites, enfermeiras Lúcia Regina Barros, Lenir Reisdorfer e a Técnica de Enfermagem Juliana Pedralli.

     

O tema “Saúde da Família” dentre outros, destacou os tópicos: métodos contraceptivos, gravidez na adolescência e órgãos reprodutores. A abordagem também pontuou algumas posturas para um estilo de vida saudável e saúde do corpo, principalmente no cuidado com a alimentação e atividades físicas.

Após, foi aplicado um questionário avaliativo visando o entendimento dos beneficiários em relação aos temas abordados e o acompanhamento e monitoramento das ações.
As atividades paralelas aos encontros com as crianças presentes foram desenvolvidas na sala do CRAS Frei Olímpio.

 

A equipe da URI também, visitou o canteiro de obras para registro fotográfico atualizado das mesmas para demonstrar aos beneficiários durante as noites dos encontros.

   


Ainda, no dia 13, pela manhã, a equipe da URI juntamente com a Assistente Social Cassiane Franck reuniram-se com o novo Secretário de Assistência Social, Dalmiro Volnei Silva e a Secretária de Planejamento e Finanças, Mara Quinot Both afim de detalhar o andamento do projeto e também apresentar os Relatórios Técnicos do Trabalho Social desenvolvidos até o momento.





Nesse ato também, foram realizadas demais tratativas e definidas algumas estratégias para o bom andamento do projeto de Trabalho Técnico Social.

 

Confira as imagens: