Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Segundo semestre de Tecnologia em Agropecuária encerra período com seminários e confraternização

O segundo semestre da turma Originais do Agro do curso de Tecnologia em Agropecuária foi encerrado com uma atividade avaliativa das disciplinas de Metodologia Científica e de Projetos Agropecuários. No sábado, 9, os alunos realizaram, em Taquaruçu do Sul, um seminário de apresentação dos Pré-Projetos Profissionais e de Vida.
A turma é composta por alunos conveniados, por meio do Programa de Formação para a Sucessão Rural em que cada município auxilia o acadêmico com uma bolsa de 50% do valor da mensalidade, dos municípios de Caiçara, Cristal do Sul, Erval Seco, Frederico Westphalen, Jaboticaba, Palmitinho, Rodeio Bonito, Taquaruçu do Sul e Vista Alegre. Também conta com alunos dos municípios que ainda não possuem o programa de incentivos aos agricultores, de Iraí, Seberi e Três Passos, e são beneficiários de uma bolsa de 20% que a URI oferece para três alunos melhores médias da turma dos egressos da Casa Familiar Rural de Frederico Westphalen. As bolsas são destinadas a agricultores que desejam formação no ensino superior voltada às suas realidades, gestão, produção e sucessão de suas propriedades, com ensino diferenciado e adequado à formação rural.
Por meio da Pedagogia da Alternância, o acadêmico desenvolve todo o conhecimento adquirido na universidade em sua propriedade, contribuindo não apenas para o crescimento desta, mas também para a construção e desenvolvimento regional, aliando teoria e prática.
O seminário contou com a participação de representantes dos municípios parceiros, professores, familiares dos universitários e demais entidades regionais que puderam assistir às apresentações dos pré-projetos dos alunos e vivenciar as suas experimentações para o aperfeiçoamento de suas propriedades. Na oportunidade, além das apresentações na parte da manhã, também foi organizado ao meio dia um almoço e à tarde dinâmicas e gincana para integração dos alunos, familiares, professores e parceiros.