Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Semana de Ambientação encerra com descontração e integração
Depois de serem apresentados oficialmente ao mundo acadêmico e recepcionados como todos os novos integrantes de um grupo devem ser, era hora dos calouros descobrirem que alegria e descontração também fazem parte da rotina de uma Universidade.
Na terça-feira, 21, à noite, o Diretório Central dos Estudantes – DCE, organizou uma gincana que envolveu todos os novos acadêmicos dos 21 cursos da URI. A disputa pelas provas mostrou que apesar de recém-chegados, eles já têm muita identificação com a escolha profissional feita e um desejo enorme de fortalecer os laços com os novos e futuros colegas de profissão.
As provas foram disputadas como se espera, com muita criatividade, rapidez e claro, descontração. Três provas chamaram a atenção. A Calouro’s Dance Show fez a galera dançar muito, a Calouro’s Drag Race revelou talentos de criatividade em maquiagem, figurino e interpretação e a prova de Qual é a música deu a chance de todos se divertirem ao som de antigos e novos sucessos.
Na quarta-feira, 22, foi divulgado o resultado da competição. A equipe vencedora foi a “Clube do Goró”, formada pelos calouros que tinham os crachás de números 6 e 23. O prêmio aos vencedores são 200 impressões gratuitas no DCE.
Na última noite de programação da Semana de Ambientação, os novos acadêmicos também participaram de uma atividade que os apresentou aos coordenadores de curso. Uma brincadeira de perguntas sobre as áreas de conhecimento aproximou os estudantes da realidade de conhecimento de cada curso. Depois da ação, todos foram encaminhados às coordenações que realizaram diferentes atividades de recepção aos calouros.