Semana do Cálculo: aprimoramento para os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
20/05/2014

Foi realizada durante os dias 12 e 16 de maio, a Semana do Cálculo para os acadêmicos do 1º ao 3º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI – FW.


O evento objetivou nivelar os conhecimentos em cálculo, necessários para as atividades realizadas na graduação e, posteriormente, na vida profissional. De acordo com a coordenadora do curso, professora Alessandra Gobbi Santos, esta semana foi planejada com vistas à fundamentar e desenvolver as habilidades de interpretação de problemas básicos de matemática e física, para aprimorar a competência resolutiva de problemas do cotidiano, que envolvem as disciplinas do curso.



A professora do curso, Claudia Gaida, avaliou muito positivamente o evento, pois a partir deste nivelamento os alunos poderão ter mais facilidade para desempenhar os cálculos previstos para os próximos semestres. “Para evitar preocupações, já estamos realizando o embasamento inicial dos cálculos mais básicos, para que quando eles cheguem nas disciplinas mais avançadas estejam preparados”, afirmou a professora.



 

Um dos professores facilitadores do curso, Alessandro Alves, explicou que alguns dos alunos chegam ao Ensino Superior com carência deste embasamento na parte da física e matemática, evidenciando a importância de parar as aulas normais por uma semana e aprimorar a questão do cálculo, para posteriormente melhor desenvolver o estudo em torno da Arquitetura e Urbanismo.




A Semana do Cálculo já está prevista no planejamento do curso e deverá acontecer anualmente. 

Confira as imagens: