Seminário de Encerramento do Curso de Educação do Campo

Evento contará com o lançamento da Revista Colônia

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria - NAE
25/11/2014


Após três anos de formação, os servidores públicos participantes e população local contarão com um momento dedicado a eles a fim de que fortaleçam a mobilização em torno dos objetivos do curso: produção e consumo de alimentos saudáveis, economia solidária e sustentabilidade. O Seminário de Encerramento do curso de Formação de Animadores em Educação do Campo para a Erradicação da Pobreza irá acontecer no dia 11 de dezembro, às 13h30min no Salão de Atos da URI/FW e contará com a participação de animadores dos seis municípios participantes, Cerro Grande, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Sagrada Família, São José das Missões e São Pedro das Missões e autoridades regionais.


Durante o curso foram trabalhadas diversas formas de manejo do solo e práticas agrícolas agroecológicas a fim de concretizar a produção de alimentos saudáveis. “É ter comida na mesa, produzir seu próprio alimento. Este curso, além do comprometimento pessoal com as famílias de baixa renda, proporcionou aos animadores apontar ao poder público propostas para a diminuição da pobreza”, destaca a coordenadora do curso, Fatima Marangon.


O evento marca o encerramento de um processo de  transformação da realidade regional que busca por meio de iniciativas públicas erradicar a pobreza.

 

Sobre a Formação de Animadores em Educação do Campo


O Curso de extensão intitulado de “Formação de Animadores em Educação do Campo para a Erradicação da Pobreza” é uma parceria da Universidade Regional Integrada, Câmpus de Frederico Westphalen com a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos/Rede Escola de Governo e tem como público alvo os servidores e os agentes sociais, englobando os professores municipais e estaduais, Emater, Secretarias Municipais,  bem como lideranças comunitárias.


A Formação tem como objetivo desenvolver mecanismos de compreensão e de transformação da realidade do Território da Cidadania do Médio Alto Uruguai - RS por meio de metodologias participantes vinculadas à Educação do Campo na perspectiva de apontar propostas para a diminuição da pobreza extrema.


Foram duas etapas realizadas nos três primeiros municípios participantes, Lajeado do Bugre, Sagrada Família e São Pedro das Missões e uma reedição do curso em mais três municípios, Cerro Grande, Jaboticaba e São José das Missões.


                                                                                  
Revista Colônia


Confira as imagens: