Seminário Diplomados Letras: as várias lentes do curso

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
07/05/2014

A noite dos Diplomados DNA_URI do curso de Letras foi realizada, ontem, 06. Comemorando também os 45 anos do curso, que é tradicional na Universidade, o evento iniciou com uma apresentação cultural, realizada pela aluna de Letras, Carine Braga Pereira, e pelo acadêmico de Ciências Contábeis, Jean Horas.



A coordenadora do curso de Letras, Marinês Ulbriki Costa e a coordenadora do Mestrado em Letras, Maria Thereza Veloso, falaram aos acadêmicos sobre a docência e ainda, introduzindo o tema sobre as diferentes áreas em que os profissionais das Letras podem atuar.



Na sequência, os participantes do evento puderam acompanhar os relatos das experiências profissionais de cinco diplomados do curso:

Professora Ophélia B. Paetzol – URI – paraninfa da primeira turma de letras no ano de 1977, que destacou a caminhada do curso e os 45 anos de Ensino Superior no município e região.

Professora Sidene Buzatto - Secretária de Educação do nosso município – Formada no ano de 1983.

Professora Marilucia Fornari - Oficial Escrevente- Formada no ano de 1990.

Professora da rede pública e particular Juliane Della Méa - formada em 2002.

Sandra Binotto – secretária da CESNORS- formada no ano de 2007.


As participantes destacaram diversos temas, considerando também a atuação em outras áreas diferentes da docência. Enfatizaram, ainda a questão das possibilidades de leituras de mundo proporcionadas através desta graduação. "O curso de Letras imprimiu a marca da qualidade. O que difere o profissional de Letras é o trabalho com seres humanos – abre leque de possibilidades no mercado de trabalho", afirmou uma das palestrantes.





Ao final do Seminário, os diplomados URI, professores e acadêmicos do curso, participaram do painel interativo, deixando mensagens e fotografando com as placas do curso.




 

Confira mais fotos:

Confira as imagens: