Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Seminário Regional de Agroecologia e Produção Orgânica

A Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do RS realizou no fim de abril, o Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica. O evento, realizado em Porto Alegre, tratou de questões relacionadas ao Desenvolvimento Sustentável e a Produção Orgânica e as relações com a Agroecologia.
Participaram do Seminário representantes de entidades dos setores de Agricultura, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Assistência Técnica, além da Comissão de Produção Orgânica (CPOrgs), dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
No evento houve interação e intercâmbio dos Estados com a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO) e o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo).
A URI/FW participou do seminário através da egressa do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária e atualmente Técnica de Campo da Turma do PRONERA, Rosinara de Oliveira Pinto, representante desta forma a Sociedade Civil.
Durante o evento foram realizadas discussões e oficinas em grupos, em que foram debatidas e idealizadas ações sobre os temas agroecológicos.
O Seminário resultou na produção de uma Carta Oficial a ser assinada pelas autoridades governamentais dos três estados, que trata das necessidades agroecológicas e também da questão de terra- território pelos povos indígenas.