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Servidores do Incra/Pronera participam de reunião do curso de Tecnologia em Agropecuária
Representantes do curso de Tecnologia em Agropecuária da URI – FW reuniram-se, no último dia 12, em um encontro com o objetivo de possibilitar o aprofundamento de saberes relativos a Pedagogia da Alternância na formação de sujeitos do campo.
Os servidores da Superintendência do Incra/Pronera Sebastião Henrique Santos Lima e Camila Frota explanaram sobre as origens do Pronera, seus objetivos, seus princípios e fundamentos e sua situação atual. Os servidores também fizeram ponderações a respeito da URI e em especial do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, destacando a inovação no sentido da Pedagogia da Alternância.
Todos os professores do curso participaram do evento, além de acadêmicos e dos profissionais que atuam junto ao projeto de formação superior de beneficiários do crédito fundiário, em específico no Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI, que é desenvolvido com o apoio do Incra através do Pronera.
De acordo com o coordenador do curso, professor Luis Pedro Hillesheim, o evento foi de grande importância já que todo puderam conhecer melhor a metodologia do curso, esclarecendo dúvidas e compartilhando dificuldades e facilidades.
"O Pronera hoje representa a política oficial de educação do campo no Brasil, assim, a formação continuada de professores é o segredo para efetivar um projeto pedagógico e no Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária-Pronera, pela sua inovação, se torna ainda mais necessária. Nesta alternância de formação dos professores o tema gerador tratado foi as características e identidades da agricultura familiar. Na próxima alternância, que será realizada em julho, abordaremos questões da sociologia rural e da identidade dos beneficiários do crédito fundiário da região", explicou o professor.