Simpósio Nacional de Educação inicia na URI

Conferência de abertura foi proferida pelo professor César Tello, da Argentina

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
25/09/2014

O VIII Simpósio Nacional de Educação e II Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores iniciou ontem, 24, na URI – Câmpus de Frederico Westphalen. O evento, que tem como tema “Transnacionalização das Políticas Educacionais: impactos na formação docente” reúne mais de 840 professores, acadêmicos e pesquisadores vindos de 110 diferentes instituições de ensino do país e do exterior.

 


“O Simpósio consolida-se como um evento de pesquisa e reflexão, envolvendo 15 estados. A mobilização das Comissões de trabalho é um ponto forte da URI e merece nosso reconhecimento”, destacou a coordenadora do evento, professora Dra. Edite Maria Sudbrack.


A solenidade de abertura do Simpósio contou também com a participação do Reitor da URI, Luiz Mario Silveira Spinelli, do pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Giovani Palma Bastos, dos diretores da URI – FW, Silvia Regina Canan, Elisabete Cerutti e Clovis Quadros Hempel, além de outras autoridades na área da educação e lideranças municipais.


“Este evento, que acontece desde a década de 90, é de suma importância para as reflexões acerca da Educação. Este é um momento ímpar para a nossa região, e o realizamos movidos pelo desejo de formar professores qualificados”
, destacou a diretora-geral da URI – FW, Silvia Regina Canan.

 

 

O reitor da URI, Luiz Mario Silveira Spinelli também enfatizou a importância do evento que há anos vem contribuindo para esta formação: “Somente com conhecimento e educação de qualidade podemos modificar as realidades”, afirmou.

 


A conferência de abertura do Simpósio foi proferida pelo professor Dr. César Tello, das Universidades de San Martin e La Plata, da Argentina. O palestrante falou sobre “Políticas docentes da América Latina entre o neoliberalismo e o pós-neoliberalismo”. Leia a entrevista com Cesar Tello.

 


“A conferência de abertura com Dr. Cesar Tello, de renome internacional, lançou luz às interferências das políticas educacionais em nossos cotidianos, promovendo uma substantiva reflexão
”, destacou a professora Edite.

 

Confira as imagens: