Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Sipat 2020 mobiliza colaboradores da URI/FW
Três palestras marcaram a realização da 17ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), ocorrida entre os dias 20 e 22, com o tema “o que faço para ser saudável”.
O evento, destinado ao público de colaboradores da universidade, teve falas sobre alimentação saudável, com o nutricionista Ariel Pelizzari, sobre saúde física, com a médica Alice Zanella Schmalfuss e sobre saúde mental, com a profissional de psicologia Giovana Toso.
Na opinião da psicóloga da URI/FW, Simone Pinheiro, o evento foi especialmente importante em meio à situação gerada pela pandemia. “Em um ano de pandemia em que tanto se falou sobre doença e adoecimento, a Sipat 2020 se propôs a discutir o conceito de qualidade de vida, trazendo profissionais para discutir o que fazer no dia a dia para ser saudável. É uma temática de grande importância, pois enquanto seres humanos, buscamos constantemente estar bem e com saúde em todos os níveis da vida. Cuidar de si mesmo é um investimento fundamental que exige um olhar que vai desde a alimentação, prática de exercício físico, cuidado com a saúde física e principalmente com a saúde mental. Nossos palestrantes trouxeram significativas contribuições sobre estes assuntos e assim foi possível voltar nosso olhar a construção de uma vida mais saudável e consequentemente mais feliz”, afirmou a profissional.