Técnico em Eletrotécnica da URI/FW inicia semestre letivo

O começo das aulas para os alunos do terceiro semestre e a turma iniciante do curso aconteceu no dia 5 de agosto

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
06/08/2024

A aula inaugural do Curso Técnico em Eletrotécnica da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, foi realizada no dia 5 de agosto, na presença do diretor Acadêmico, Carlos Eduardo Blanco Linares, da diretora da Escola de Educação Básica, Marcia Dalla Nora, do coordenador do curso, Renato Catani, de professores da formação e de alunos do primeiro e terceiro semestres.


O curso tem o objetivo de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho com conhecimentos teóricos e práticos, para que estejam aptos a elaborar e desenvolver projetos de instalações elétricas industriais, prediais e residenciais, além de sistemas de acionamentos elétricos e de automação industrial, realizando a programação e parametrização de sistemas de acionamentos eletrônicos industriais.


Um dos alunos que está no terceiro semestre é Danielson Ott, que já atua como eletricista em Frederico Westphalen. Ele explica que apesar de sua experiência profissional, o curso tem sido muito bom, tem agregado no seu conhecimento teórico e prático, abrindo novas oportunidades de trabalho. 


– Então, se você está indeciso de começar uma qualificação ou aprimorar o que você já desenvolve, não fique na dúvida, porque a URI oferece uma boa oportunidade e um laboratório excelente para treinamento, dispondo de ótimos professores. Além disso, a turma é muito boa, abre possibilidades de networking, também com trocas de conhecimento. Com isso, posso afirmar que o Eletrotécnica da URI oferece muito além do que eu esperava e é acessível a todos que desejam ingressar nessa área – afirma Ott.


Um dos iniciantes no curso é Émerson Bruno Viana de Oliveira, que já atua em uma indústria como montador. “Decidi fazer esta formação para me especializar nessa área, o que ajudará muito no meu serviço, por envolver as partes elétrica e hidráulica. Então, espero aprender coisas novas, melhorar a experiência que tenho e evoluir na minha profissão. Para alcançar estes objetivos escolhi a URI, porque esta universidade é um exemplo na sua atuação, por isso tenho ótimas expectativas em frequentar este curso e evoluir como profissional”, frisa Oliveira.


O curso

Com estrutura de ponta para realização das aulas e duração de 1,2 mil horas divididas em dois anos, possibilitando formação rápida, o curso capacita profissionais a reconhecer e aplicar medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas, além de atuar no assessoramento de empresas atuantes no setor, de forma a auxiliar na tomada de decisões, atendendo às necessidades da sociedade e do processo produtivo. A formação está inserida dentro do eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais.


Interessados em frequentar as aulas, podem contatar pelo whatsapp 55 3744.9200, até dia 9 de agosto. A Escola de Educação Básica dispõe de três bolsas integrais (100%) e quatro parciais (50%). Confira o edital: clique aqui.


Confira as imagens: