Tecnologia em Agropecuária: inscrições para o Programa Regional de Formação para Sucessão Rural seguem até segunda-feira

Parceria com municípios conveniados permite subsídio de 50% do valor da mensalidade

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Processo seletivo do ano passado contou com grande número de inscritos

Douglas Cavalini
10/11/2022

As inscrições para o Programa Regional de Formação para Sucessão Rural do curso de Tecnologia em Agropecuária da URI, câmpus de Frederico Westphalen, estão abertas até a próxima segunda-feira, 14, e podem ser realizadas gratuitamente junto às Secretarias de Agricultura de cada município. No caso das prefeituras conveniadas ao programa, há a possibilidade de subsídio de 50% da mensalidade.


Para realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar documento comprobatório de conclusão do ensino médio e pertencer ao público alvo contemplado nos convênios celebrados a partir das leis municipais.


São 40 vagas para o curso, com duração de três anos e meio e que tem por objetivo formar sucessores rurais, por meio da elaboração e implementação de um projeto profissional e de vida voltado ao agronegócio. A prova de seleção acontece no dia 17 no auditório da URI e é constituída por uma redação e questões ligadas à temática do setor agropecuário.


Matrículas

Os candidatos classificados serão chamados à matrícula por meio de listas, publicadas diretamente no câmpus da URI de Frederico Westphalen e pelo site fw.uri.br. As matrículas deverão ser realizadas em dezembro deste ano.


Municípios conveniados

Atualmente, são 17 municípios conveniados junto ao programa: Taquaruçu do Sul, Palmitinho, Pinhal, Cristal do Sul, Caiçara, Frederico Westphalen, Vista Alegre, Rodeio Bonito, Erval Seco, Jaboticaba, Cerro Grande, Alpestre, Novo Tiradentes, Ametista do Sul, Planalto, Liberato Salzano e Pinheirinho do Vale. Estudantes de outros municípios também podem se inscrever no processo seletivo, porém as localidades conveniadas serão priorizadas.


Tecnologia em Agropecuária

Também, durante este período, serão aceitas inscrições para o processo seletivo de Tecnologia em Agropecuária. Os interessados podem se inscrever nas prefeituras dos municípios conveniados, ou nesta página – caso seu município não possua convênio com o curso.