Tecnologia em Agropecuária participa de evento Rede Ecovida

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI/FW
06/05/2015

 

Acadêmicos do Curso superior de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW e os bolsistas do projeto de Extensão e Pesquisa vinculado ao CNPq, juntamente com o professor Luis Pedro Hillesheim, coordenador do curso de do projeto, participaram do evento "Ampliado da REDE ECOVIDA", em Marechal Cândido Rondon – PR, entre os dias 20 e 22 de abril. Segundo o professor, a comitiva da URI foi capacitar-se acerca da  "certificação orgânica".


O Projeto do Núcleo de Estudos de Agroecologia e Produção Orgânica do Médio Alto Uruguai - NEAPOMAU, é financiado pelo CNPq Edital Público nº 081/2013 e tem por objetivo discutir o fortalecimento da produção orgânica na região, principalmente nos projetos que trabalham a formação de agricultores, a Casa Familiar Rural de FW e de Alpestre, bem como os acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária - PRONERA.


Além da capacitação, estudo de experiência de produção orgânica, troca de sementes, elaboração de cartilhas de produção orgânica, o NEAPOMAU, tem realizado visitas de ATER e acompanhamento de grupos de agricultores na produção orgânica.


O Evento contou com seminários, oficinas de produção orgânica, troca de sementes e tecnologias, apresentação dos núcleos, sendo nesse momento apresentado o Núcleo de Certificação Orgânica Vale do Uruguai. O evento foi marcado por discussões, preposições e avanços na questão de produção de alimentos orgânicos.


“Recentemente muitas pesquisas tem apontado problemas de saúde pública na utilização de agroquímicos, isso tem despertado debates e revisão nas metodologias da ANVISA no que diz respeito a produção convencional”, explicou o professor.


 

Confira as imagens: