Tecnologia em Agropecuária presente na Expodireto 2017
A edição deste ano da Expodireto Cotrijal, maior feira de tecnologia voltada ao campo da região sul realizada em Não-Me-Toque/RS, mais uma vez teve resultados animadores. Foram mais de 2 bilhões em negócios e mais de 240 mil visitantes nos cinco dias de exposição.
Os 500 estandes de expositores oportunizaram aos visitantes conhecerem equipamentos e animais da atividade de leite, diversas exposições com cultivares de sojas, milho, girassol e ainda produtos da agricultura familiar.
Enfatizando a importância das vivências práticas como forma de conhecimento, o curso Superior de Tecnologia em Agropecuária em parceira com o Diretório Acadêmico – DAAGRO organizou uma visita técnica à feita para acadêmicos do curso, alunos do PRONERA e Professores.
Segundo o professor Sandro José Paixão “o objetivo principal da visita foi proporcionar aos estudantes uma “aula”. Aula esta onde eles tiveram a oportunidade de vivenciar a realidade do agronegócio brasileiro, pois possibilitou o ensino partindo da base, pela produção dos produtos artesanais e da agricultura familiar, principal fonte de renda e que possibilita produtos para a subsistência das famílias no campo e sua sucessão, até grandes investimentos, com máquinas totalmente automatizadas e destinadas à produção de grandes áreas de cultivo, como exemplo, a soja, milho entre outras”.
O presidente do Diretório Acadêmico do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária – DAAGRO, Erasmo Dybalski, agradece aos acadêmicos participantes, professores e coordenação do Curso pela participação e colaboração para que este dia tão importante fosse concluído com todo êxito e sucesso, e destaca que “a visita técnica proporcionou momentos de lazer, descontração e acima de tudo muito aprendizado através de palestras, informes técnicos, trocas de informações entre os mais diversos profissionais, que lá se faziam presentes, para com os acadêmicos do curso”.
Oportunidades como esta reforçam a importância do aprimoramento do conhecimento extraclasse com a realização de visitações técnicas.
URI em destaque na Expodireto:
Ainda durante a visita, o curso de Tecnologia em Agropecuária teve outra grande oportunidade de reconhecimento e visibilidade.
O professor Alexandre Gazolla Neto, participou de uma conversa com o Website Notícias Agrícolas a respeito da importância da utilização de sementes de boa qualidade para garantir melhor resultado ao produtor.
O professor Gazolla Neto destacou que “um estande de plantas uniforme está diretamente relacionado à utilização de sementes de alta qualidade (fisiológica e sanitária) e procedência, fatores que atuam de maneira decisiva não só no estabelecimento inicial, mas em todas as fases fenologicas de desenvolvimento das plantas até a colheita. Estes fatores, associados ao incremento da precisão das máquinas semeadoras, cultivares modernas, otimização da capacidade produ