Tecnologia em Agropecuária promove Seminário e Seleção de turmas para 2023 e divulga lista de aprovados

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
18/11/2022

O Seminário e Seleção da Turma 2023 do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, que faz parte do Programa Regional de Formação para Sucessão Rural, aconteceu nesta quinta-feira, 17, e contou com a presença de 52 candidatos a ingressar na graduação, além de parceiros como Casas Familiares Rurais, Emater e Sindicatos dos 17 municípios conveniados.


Na oportunidade, os agricultores e agricultoras receberam as informações sobre o funcionamento do curso e seu programa, a importância do ensino superior e dos estudos, de projetar e buscar conhecer, entender e desenvolver novas tecnologias e inovações nas unidades de produção familiares. Os candidatos, então, produziram uma redação para aprovação na universidade.


Segundo o coordenador do curso, professor Gelson Pelegrini, foi um momento muito importante para o Programa de Sucessão Rural. “Tivemos apoio dos municípios buscando os agricultores, que estavam muito motivados para ingressar na universidade. Atualmente, temos 96 alunos no curso dentro do Programa Municipal de Incentivo, e mais 34 do Pronera, além de alunos bolsistas pelas Casas Familiares e pelo ProUni”, comenta Pelegrini.


- Em 2023 serão duas turmas, uma em Frederico Westphalen, com 40 vagas, e uma em Alpestre, em parceria com a Casa Familiar, com 30 vagas sendo oferecidas na segunda turma do município. Ainda há vagas para agricultores e agricultoras interessados em cursar Tecnologia em Agropecuária na URI, se inscrevendo no setor de vestibular ou na coordenação do curso - o professor acrescenta.


As matrículas acontecem nos dias 22 e 23 de novembro, para a turma de Frederico Westphalen, e dia 30, para a turma de Alpestre. Confira a lista de aprovados.