Tecnologia em Agropecuária promove seminário sobre Sucessão da Família Rural

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
20/12/2021

O curso superior de Tecnologia em Agropecuária da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveu, na sexta-feira, 17, um seminário sobre a Sucessão da Família Rural. O evento aconteceu no Auditório do câmpus da URI/FW, das 8h30min às 15h45min, e contou com a presença dos professores do curso, alunos e do coordenador, Gelson Pelegrini.


Durante o evento, os participantes puderam participar de momentos culturais e assistir à apresentação do Projeto Profissional e de Vida de um dos egressos do curso, assim como à Mesa com Espaço Comitê Diretor.


As apresentações dos seminários foram realizadas pelos alunos do 1º semestre, que abordaram o tema “O que produzimos?”, do 3º semestre, cuja temática foi “Propriedades eficientes”, e do 4º semestre, sobre “Projeto Profissional e de Vida em construção”.


Segundo o professor Sandro José Paixão, o seminário marcou o encerramento do semestre. "Hoje nós estamos aqui trabalhando com as turmas do Pronera e da parceria com os municípios da região. Procuramos apresentar alguns temas abordados durante a alternância neste semestre, que são temas relacionados ao que se produz na propriedade, quanto se pode agregar e produzir de valor dentro de uma propriedade rural, e também sobre a eficiência econômica e produtiva da propriedade. As temáticas foram escolhidas levando em consideração as disciplinas do semestre. Durante o dia, todas as apresentações serão promovidas pelos próprios acadêmicos, que estudaram e se prepararam para estarem aqui neste dia", explica.

Confira as imagens: