Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Tecnologia em Agropecuária realiza Aula da Saudade

O curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, já vive os tempos de formatura. Na primeira temporada de colações de 2017, duas turmas concluem a graduação. No dia 29 de julho, a turma regular e no dia 11 de agosto, a turma do Pronera.
E como de costume, antes das cerimônias as turmas participam da Aula da Saudade. Os formandos do curso tiveram a sua realizada no dia 22 de Junho, na sala 03 do prédio 06B da URI.
O evento contou com a presença dos familiares e professores e serviu também para que todos pudessem dialogar sobre a vida acadêmica desde o começo do curso até o momento da conclusão. Refletindo sobre as mudanças de pensamento e conhecimentos obtidos. A continuidade dos estudos, também foi tema do encontro, enfatizando essa importância para que todas possam ser profissionais diferenciados no ramo da agropecuária.
A aula marcou um importante momento de diálogo, integração e despedida dos formandos e professores, onde todos perceberam e destacaram a evolução de cada acadêmico durante o período vivido dentro da Universidade, tendo a certeza que as relações de companheirismo e amizade da turma com o Curso serão mantidas.
Segundo o professor Dr. Alexandre Gazolla, “as complexas relações do atual mercado de trabalho exigem cada vez mais profissionais preparados e com capacidade de realizar um aprendizado constante, seja para fins de administrar seu próprio negócio ou mesmo para trabalhar associado a uma empresa. O mercado de trabalho não é constituído somente pelas oportunidades de trabalho oferecidas pelas empresas, mas também pelos espaços criados pelas próprias pessoas e pela dinâmica de oportunidades que são geradas”.
Durante a trajetória acadêmica, os alunos do curso Superior de Tecnologia Agropecuária são desafiados a construir oportunidades de negócio associadas as realidades de cada um, sempre priorizando o bem estar das famílias, que são o principal pilar de vida profissional.