Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Tecnologia em Agropecuária realiza formação continuada de educadores
Docentes que atendem acadêmicos do PRONERA participaram da formação

Nos dias 18 e 19 de Julho, os membros do colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, Técnicos-administrativos, Técnicos de Campo e Monitores, da URI/FW participaram da IV Etapa de Formação Continuada de Educadores do curso, voltada ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), promovido pela coordenação da Área das Ciências Agrárias.
As atividades do primeiro dia do encontro foram conduzidas pelo coordenador do curso, professor Luis Pedro Hillesheim. Além de discutir princípios da formação dos acadêmicos, o evento teve como principal assunto a formação, voltado ao principal objetivo do curso que é a elaboração do Projeto Profissional de Vida do acadêmico.
O projeto é elaborado com base na realidade de vida da família, de como está sendo o acompanhamento dos projetos, as orientações e o que os acadêmicos e as suas famílias pensam a respeito do projeto profissional e de vida.
No segundo dia, além de discutir o regulamento e a metodologia de Elaboração e Implantação Prática de Projetos, os professores debateram a efetiva aplicabilidade da inovação do curso, que é o acadêmico construir seu espaço de trabalho e renda ao longo do curso.
Dentre vários assuntos abordados no decorrer dos dois dias de formação, o acadêmico da disciplina de Elaboração e Implantação Prática de Projetos IV do Pronera, Márcio Renato Sarturi, apresentou o seu projeto, abordando o diagnóstico realizado da realidade da propriedade, destacando os pontos a serem melhorados e em enfatizando a viabilidade econômica, social e ambiental.
No final da formação, seguindo os princípios da Pedagogia da Alternância, foi elaborado o plano de estudo que terá como tema gerador a Iniciação Científica no Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, a partir do projeto profissional e de vida e as experiências vividas pelos acadêmicos em seu meio socioprofissional – tempo Comunidade.
A V etapa de Formação Continuada de Educadores está prevista para fevereiro de 2017.