Tecnologia em Agropecuária realiza primeira alternância do semestre em Alpestre

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
16/03/2022

A turma do curso superior de Tecnologia em Agropecuária da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, que estuda nas dependências da Casa Familiar Rural Regional de Alpestre, realizou, no último fim de semana, nos dias 11 e 12, a primeira alternância do semestre. Os alunos fazem parte da turma formada em parceria com os municípios de Alpestre e Planalto, além de entidades regionais como a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) e sindicatos, dentro do Programa Regional de Formação para Sucessão Rural.


No total, 25 alunos, filhos de agricultores da região, participaram das aulas de sexta-feira e sábado. Os acadêmicos estão cursando a graduação para fazer seus Projetos Profissional e de Vida, para a sucessão rural. 


Na sexta-feira, os estudantes participaram de atividades das disciplinas de Metodologia Científica de Projetos Agropecuários e de Física, Gênese, Morfologia e Classificação do Solo, com os professores Gelson Pelegrini e Lucas Aquino Alves.


No sábado, 12, tiveram atividades de Bioquímica Aplicada à Agronomia com os professores Sandro José Paixão e Luis Pedro Hillesheim. A turma está prevista para 3 anos de formação, com conclusão da graduação em dezembro de 2024.



Confira as imagens: