Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Tecnologia em Agropecuária realiza processo seletivo
A atividade faz parte do Programa Regional de Formação para Sucessão Rural que, atualmente, integra nove municípios

O curso de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW promoveu nesta terça-feira, 27, o processo seletivo do edital do Programa Regional de Formação para Sucessão Rural. O evento aconteceu no auditório da universidade e marcou o primeiro encontro dos alunos da turma do segundo semestre de 2021 do curso.
Durante a tarde, a coordenação e os professores apresentaram o curso, explicaram como funcionam as aulas e alternâncias, os projetos, a parceria com os municípios e, ao fim, cada um dos alunos produziu uma redação, parte do processo de entrada na universidade.
O Programa Regional de Formação para Sucessão Rural é uma parceria do curso de Tecnologia em Agropecuária com nove municípios conveniados, que participam por meio de agricultores que farão o curso com o objetivo de construir seus projetos de sucessão de unidade de produção em suas respectivas cidades. Os municípios que fazem parte do atual edital são Caiçara, Cerro Grande, Erval Seco, Frederico Westphalen, Palmitinho, Pinhal, Taquaruçu do Sul e Vista Alegre, além de Alpestre que propôs a abertura de uma turma na microrregião.
O edital lançado conta com 40 vagas e as aulas estão previstas para começar nos dias 13 e 14 de agosto. Segundo o coordenador, professor Gelson Pelegrini, as aulas serão em alternância, nas sextas e sábados, a cada 15 dias na universidade. “Os estudantes terão trocas de experiências com os colegas e professores, e poderão aplicar o conhecimento adquirido na unidade de produção das famílias, junto aos municípios que os acompanharão nos seus programas de desenvolvimento”, ressaltou.