Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Tecnologia em Agropecuária realiza viagem de estudos para Caxias do Sul
Os acadêmicos do Curso de Tecnologia em Agropecuária-PRONERA e Tecnologia em Agropecuária realizaram, no dia 29 de novembro, uma viagem de estudos para Caxias do Sul, acompanhados pelo professor Paulo de Tarso Lima Teixeira e pelo Técnico de Campo da URI, Ricardo Piton.
Durante o período da manhã os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a propriedade de Alex Mazochi, com uma área de 15,0 ha de fruticultura. Dentre as fruteiras cultivadas na propriedade, os alunos visitaram pomares de macieira, ameixeira, pessegueiro, caquizeiro e videira, o que possibilitou a ampliação dos conhecimentos aceca do manejo de solo, de plantas indesejadas, de pragas e doenças, além de colheita e pós-colheita de frutas. Durante toda a visita à propriedade teve o acompanhamento da Engenheira Agrônoma Franchielli Motter que presta assistência técnica ao produtor Alex Mazochi.
Na parte da tarde foi visitado um packing house (estrutura de beneficiamento), de propriedade de Sérgio Toss, onde os alunos conheceram o funcionamento de uma estrutura de beneficiamento de frutas, bem como a classificação, o armazenamento e a comercialização de maçã.
E para finalizar a viagem os acadêmicos puderam conhecer a produção de morangos hidropônicos sem aplicação de agrotóxicos e com aproveitamento da água da chuva armazenada em cisternas, na Hidroponia Rio do Vento. Além de um espaço anexo com hospedaria e um restaurante (Barlavento), agregando o turismo rural a propriedade.