Tecnologia em Agropecuária se preocupa com a saúde dos alunos

Quatro cursos de graduação da URI/FW se unem para desenvolver ações e prevenir doenças de acadêmicos

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
24/06/2024

Em uma atividade intercursos da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, envolvendo as graduações de Tecnologia em Agropecuária, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina, 30 alunos que iniciaram Tecnologia em Agropecuária neste ano participaram de uma atividade diferenciada no dia 21 de junho.


Com o intuito de verificar como anda a saúde destes acadêmicos, os representantes dos cursos se uniram para fazer este atendimento, que envolveu aferição de sinais vitais, orientações acerca da hipertensão e vacinação, tipagem sanguínea e orientação sobre os exames que são necessários fazer cotidianamente. Os alunos também puderam sanar dúvidas sobre assuntos que envolvem o cuidado com a saúde.


A estudante Maitê Fátima Manica, de Redentora/RS, elogia a iniciativa. “Durante a visita aos laboratórios de Biomedicina e Enfermagem foi possível observar a importância da atenção com a saúde e os riscos que podem ser causados pelo descuido ou pela falta de prevenção. Então, estes momentos foram bem importantes e nos serviram de alerta, porque precisamos estar atentos e sempre buscar ter saúde de qualidade para melhor desempenharmos nossas funções diárias”, frisa Maitê.


De acordo com o coordenador do curso superior de Tecnologia em Agropecuária, Luís Pedro Hillesheim, a proposta pedagógica da graduação envolve a relação com o conhecimento e também na área da saúde humana, que é a formação integral.


– Entendemos que conhecer nossos alunos é fundamental e, por isso, dentro da alternância estas ações voltadas à saúde já são tradicionais, porém na URI esta atividade intercursos é uma inovação. Mas pelos resultados alcançados devemos dar sequência em outras oportunidades também, pois o aluno é o nosso bem maior e ajudá-lo a cuidar de si e da sua saúde dará resultado positivo também à universidade, que o terá com disposição para sempre aprender e ampliar seu conhecimento – frisa o coordenador.

Confira as imagens: