Tecnologia em Agropecuária: turma recebe visita de assegurador do Pronera

Frederico Westphalen
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Douglas Cavalini / Supervisão: Isabela Vanzin da Rocha
14/12/2022

A turma de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW denominada Raízes do Agro recebeu a visita do Assegurador do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), Walter Aragão, nos dias 8 a 10 de dezembro de 2022. Na oportunidade, acompanhado do professor Luís Pedro Hillesheim e da secretária de secretaria de desenvolvimento social de Caiçara Lizete Piton,, visitaram o aluno beneficiário do Pronera Igor Bisêlo. Na sequência, visitaram a empresa Marlac, fundada por egressos do curso.

Já no dia 9, o representante do Pronera esteve em reunião com a direção da universidade para discutir o andamento pedagógico e financeiro do curso. Após, o assegurador participou de um almoço com alunos e professores da turma na Casa Familiar Rural de Frederico Westphalen. À tarde, houve uma reunião do comitê gestor local do Pronera, em que foram discutidos assuntos como avaliação e andamento do curso de Tecnologia em Agropecuária e seu impacto na comunidade, a importância do comitê local no desenvolvimento do programa e, por fim, encaminhamentos para o ano de 2023.

Finalizando a agenda do dia, Aragão ainda participou de uma aula prática de Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal. ministrada pela professora Roseli Zanchin. 

Sobre o Pronera

O programa federal garante o acesso ao conhecimento em diversos níveis de ensino, por meio de parcerias do Incra com instituições de ensino públicas e privadas sem fins lucrativos, governos estaduais e municipais para seus beneficiários e é direcionado a moradores de assentamento criados ou reconhecidos pelo Incra, quilombolas, trabalhadores acampados cadastrados na autarquia, além de beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). O Pronera contribui para transformar a realidade social e econômica de diversos atores no campo, tornando o meio rural mais abundante tanto em sua capacidade produtiva, quanto em seus níveis educacionais.

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