Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Ter foco e usar a tecnologia para garantir o acesso à Universidade

A escolha do rumo profissional, normalmente é feita depois de um período de dúvidas e incertezas. E quando acontece tem um efeito incrível. Mas para que se fortaleça é importante que o foco seja mantido.
De acordo com a professora Eliane Cadoná, Coordenadora do curso de Psicologia, um dos 21 cursos oferecidos na edição de Verão do Vestibular da URI/FW, é importante ter foco sim, mas mais importante ainda é se permitir escolher.
“Após a escolha é importante ter foco sim. Porque vai ter uma prova vindo por aí, uma série de documentos para reunir, depois vai ter muito o que estudar. Muita leitura. Principalmente aqui na URI, porque o conhecimento muda a vida da gente. E muda mesmo. Esse foco ele é por um determinado período de tempo em que a gente vai ter que estudar, vai ter que decidir algumas coisas. Mas não é impossível. Todo mundo tem a possibilidade de fazer uma graduação. É só querer”, afirma a professora.
Feita a escolha é hora de se dedicar aos estudos. E hoje as novas tecnologias podem ser uma parceira fundamental para essa importante tarefa.
O acesso rápido à internet e ao diversos programas, plataformas e aplicativos voltados à educação estão literalmente na palma da mão.
O professor Cristhian Cleder Machado, do curso de Ciência da Computação da URI/FW que oferece 35 vagas no concurso de verão explica que o celular hoje equivale a um computador. Um equipamento que partiu do ponto de apenas fazer ligações para um que permite acesso a internet, com capacidade para baixar e armazenar diversos aplicativos.
“Ele pode nos ajudar a, por exemplo, colocarmos um calendário de estudou ou ter softwares como o Google Drive, que é uma plataforma de armazenamento de conteúdo. E que permite o compartilhamento desse conteúdo com os colegas, ter várias interações. Também tem plataformas de ensino de línguas, que permitem interações verbais, não-verbais, escritas. Então é bem bacana, porque tem plataformas para todas as áreas. O próprio YouTube, que tem vários vídeos que ajudam muito na hora de estudar”, diz o professor.
Essas são dicas que podem te ajudar na hora de escolher o curso e se preparar para prova.
As inscrições para o Vestibular de Verão 2018 da URI estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de novembro. E a prova será realizada no dia 26.
São 21 opções de cursos que vão te mostrar que o conhecimento muda a sua vida.
Então, #SEJOGA!!