Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Terapia Ocupacional é a novidade do Vestibular da URI/FW
O curso foi um pedido da comunidade pela necessidade destes profissionais no mercado

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, está em plena campanha do seu Vestibular de Verão. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 23 de outubro em vestibular.uri.br. A prova presencial será dia 26 de outubro, a partir das 13 horas, na universidade.
Estão sendo ofertados os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia e Terapia Ocupacional, todos noturnos. Além destes, o acesso ao curso de Tecnologia em Agropecuária será por meio de um seminário que acontece dia 12 de novembro.
A novidade desta edição é o curso de Terapia Ocupacional (TO), área da saúde que também atua nos campos da educação, social e cultura, tendo como foco a ocupação humana. O egresso pode avaliar tanto as habilidades quanto as limitações das pessoas, promovendo a autonomia no desempenho ocupacional. O terapeuta ocupacional atende pacientes com alterações físicas, psíquicas, sociais ou educacionais, sejam temporárias ou permanentes, que dificultam a participação nas atividades cotidianas. Também atua em todas as fases do desenvolvimento humano, com o objetivo de reabilitar e promover a autonomia dos pacientes, ajudando-os a recuperar a confiança necessária para a inserção social. O trabalho abrange todas as faixas etárias, visando à prevenção, promoção e recuperação de disfunções.
A coordenadora do curso, Bruna Maziero, disse que a graduação de TO foi um pedido da comunidade, devido à grande necessidade destes profissionais no município e na região. “O mercado de trabalho tem alta empregabilidade devido ao crescimento contínuo da demanda nos últimos anos. Além disso, a remuneração deste profissional é bem considerável, justamente pela possibilidade de atender mais de uma instituição e pacientes”, explica a docente.
A área de atuação de quem cursa TO é hospitais, Apaes, ambulatórios, consultórios, clínicas, projetos sociais oficiais, sistemas prisionais, Instituição de Ensino Superior, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), órgãos de controle social, creches e escolas, empresas e comunidades terapêuticas.
Mais informações pelo whatsApp 55 3744.9200.