Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Texto de professor da URI é destaque no Notícias Agrícolas

Um artigo sobre a queda de vagens em lavoura de soja produzido pelo professor Dr. Alexandre Gazolla Neto, docente do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária é destaque na página do Canal de Notícias Agrícolas.
De acordo com a reportagem, “o problema da queda de vagens nas lavouras de soja - mais severamente localizado no oeste do Paraná, mas também já sendo registrado em outros pontos do Brasil - continua sendo investigado por especialistas e produtores, porém, ainda sem uma conclusão efetiva. Já se sabe, no entanto, que trata-se de uma combinação de fatores e que esse é um quadro que compromete o rendimento das lavouras que se encontram nessa situação.
Como explica o engenheiro agrônomo e doutor em sementes, Alexandre Gazolla Neto, essa reação das plantas é também reflexo de um problema na oxigenação do solo, iniciado ainda na época do plantio da oleaginosa diante de condições adversas de clima. São plantas que já vinham cansadas e, com um cenário sem condições favoráveis, começa a se 'proteger' derrubando as vagens*”.
Confira a reportagem na íntegra AQUI.
Fonte*: www.noticiasagricolas.com.br