Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Trabalho Social em Três Passos: “Um sonho a se tornar realidade”
Nos dias 11, 12 e 13 de novembro, a equipe que desenvolve o Trabalho Técnico Social em Três Passos, composta atualmente pela Assistente Social Ivanir Furini e Angela Jael Peretto Forte, juntamente com a Assistente Social do Município Cassiane Franck e a Secretária da Assistência Social Fabiane Teresinha de Souza Amaral realizou atividades com as 100 famílias beneficiárias de unidade habitacional do PAC II no município.
Na tarde do dia 11 a equipe da URI visitou as obras do empreendimento para demonstrar através de fotos o andamento das mesmas às famílias, durante os encontros.
A acolhida às famílias ocorreu nas dependências do Salão Comunitário do Bairro Frei Olímpio, aonde as Assistentes Sociais Ivanir e Cassiane, conduziram as atividades da noite com o tema “Apreensões e Expectativas com Relação à Nova Moradia”. Através de uma fala inicial e visualização de um vídeo motivacional relataram sobre a importância de sonhar e ir atrás desses sonhos, finalizando a reflexão com a seguinte pergunta: “O que você quer ser quando crescer?”.
Após a visualização do vídeo, ocorreu um momento de valorização de opiniões, em que muitos expuseram situações do seu dia a dia que podem ser melhoradas, criando uma expectativa positiva com relação às novas moradias.
As atividades contaram com uma dinâmica com o intuito de reforçar o tema em debate que consistiu na divisão em grupos. Assim, através da confecção de cartazes com recortes de jornais, puderam expor situações ruins que pretendem deixar para trás e perspectivas de uma vida melhor no novo local de moradia.
Após a discussão e preparação dos cartazes, um representante de cada grupo expôs aos demais as opiniões relatadas no desenvolvimento do trabalho; momento em que todos refletiram sobre as mudanças e como elas podem ser realizadas em seu grupo familiar.
Paralelo às atividades com os adultos, as crianças participaram, na sa