Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Treinamentos preparam equipes para novidades na URI
A URI em comemoração aos 25 anos tem buscado cada vez mais qualidade na oferta de serviços. Do ensino à pesquisa. Da extensão aos atendimentos administrativos e acadêmicos. A excelência sempre foi uma marca da Universidade que é hoje, mais do que nunca, a referência na região. Por ser Regional, Integrada e Comunitária.
Uma das principais ações que marcam definitivamente as duas décadas e meia de ensino superior de qualidade é a implantação de um sistema que chega para aprimorar ainda mais o andamento dos processos institucionais.
O TOTVS passa a vigorar na Universidade a partir de junho. Por isso, desde o início do ano, a direção, professores e técnico-administrativos vêm recebendo treinamento da equipe especializada para que os atendimentos no segundo semestre sejam efetuados pelo novo sistema.
Os técnico-administrativos Franciele Suelo e Moisés Negrello participaram dos treinamentos.
Francieli integra a equipe do SAE, Serviço de Atendimento ao Estudante, e diz que estava na expectativa pelo novo sistema. “Quando a gente ficou sabendo do sistema, já nos preparamos para a mudança. E como toda a mudança, certamente a gente vai ter dificuldades, mas a gente não foi para o treinamento nem para Totvs com medo. Viemos com expectativa, porque sabemos que o sistema veio para melhorar”, explicou ela.
Já Moisés afirma que para a gestão o programa é excelente. “Para a tomada de decisão em relação a Universidade vai ser muito bom”.
O sistema vai ser de uso comum a todos. Inclusive aos acadêmicos. Por isso, a Diretora-Acadêmica, professora Elisabete Cerutti tem visitado as turmas de vários cursos para falar sobre a mudança. Otimista com a chegada do sistema ela declarou: “Somos um grupo gigante, uma URI propositiva que abraça causas, que dialoga, que aproxima, que pensa, que reflete, que incorpora processos, que vence metas e que as soluções chegam pelas pessoas que compreenderam o que é ser uma Universidade Regional e Iintegrada, cada vez mais comunitária e empreendedora”.
Sobre os treinamentos das equipes, a professora diz que “a etapa desta semana foi mais uma importante ação que envolve a Reitoria e o Câmpus através dos setores, como a Direção, a Secretaria, o TI, o Financiero, o SAE, as coordenações de curso e de área. Tal ação reforça os procedimentos técnicos que envolvem o desenvolvimento dos processos de transição do sistema. O que vai gerar uma URI mais profissional na gestão de todos os processos acadêmicos e financeiros”.
O sistema TOTVS tem previão de entrar em funcionamento da URI/FW a partir do mês de junho.