Três Empresários do Ano e sete indicados para esta edição são formados na URI

AE promove iniciativa que visa reconhecer líderes que se destacam por sua atuação empresarial, impacto social, inovação e contribuição ao desenvolvimento econômico

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
21/11/2025

A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) realiza, desde 2009, a escolha do Empresário do Ano, prêmio máximo da entidade que visa reconhecer líderes que se destacam por sua atuação empresarial, impacto social, inovação e contribuição ao desenvolvimento econômico local. Dos 13 escolhidos até 2024, três Empresários do Ano se formaram na URI: Luiz Bastian Júnior – Informática, Adair Antônio Riboli – Ciências Contábeis e Engenharia Civil, e Thiago Vinicius Pegoraro – Química Industrial.


A edição deste ano já tem indicados 26 empresários aptos a serem votados, destes sete são formados pela URI: André Forte – Fortis Print – Administração; Caroline Carnieletto – Metalfred – Química Industrial, Eduardo Peretto – Irmãos Peretto Materiais de Construção – aluno regular de Engenharia Civil; Laryssa Goreti Santi – Lary Santi Estética Personalizada – Direito; Patricia Cerutti – Jornal O Alto Uruguai – Administração; Silvana de Almeida – Futuro Escola de Idiomas (Influx) – Direito; Sônia Mara Cenedese Bastian – Tchêturbo Provedor de Internet – Letras.


O vencedor será agraciado com o Troféu Catedral – Empresário do Ano 2025 em uma cerimônia festiva marcada para o dia 5 de dezembro, às 19 horas, no Senger's Festa. 


A URI

Segundo a diretora-geral, Elisabete Cerutti, ao observar a lista dos empreendedores que foram laureados ao longo desses anos, e também os indicados para esta edição de 2025, um dado nos enche de especial satisfação: a forte e marcante presença de egressos da URI. “Os três egressos já premiados são exemplos vivos de que o conhecimento acadêmico, quando aliado à determinação e à visão, se transforma em empreendimentos de sucesso que geram empregos, riqueza e progresso para toda a comunidade”, frisa a diretora.


Além disso, para este ano, dentre os 26 indicados na primeira etapa, sete são profissionais que escolheram a URI para sua formação. “E o que é mais significativo, são de diferentes graduações. Isso demonstra que a URI não forma apenas técnicos ou profissionais especializados em uma área. Nós formamos pessoas, mentes críticas, cidadãos éticos e líderes capacitados para atuar em qualquer segmento do mercado, da indústria ao comércio, dos serviços à tecnologia. Eles carregam consigo a missão da URI de ser um agente transformador o que nos deixa plenamente satisfeitos”, finaliza Elisabete.