Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Turma do Pronera II participa de atividade prática de Aquacultura
Os acadêmicos do 5° semestre do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, Turma do Pronera, acompanhados pelo professor Sandro José Paixão, realizaram uma visita técnica ao laboratório de Efluentes da Universidade localizado no Câmpus II.
A atividade foi realizada no dia 18, através da disciplina de Aquacultura II A e o objetivo foi proporcionar aos acadêmicos o conhecimento sobre o laboratório, ensinando a todos como ocorre o processo das análises e conhecendo os equipamentos que realizam as análises de água, além de verificar como devem ser coletadas as amostras.
Durante a visita, alunos tiveram s oportunidade de acompanhar a análise das amostras de água que levaram de cada propriedade, tendo assim conhecimento da qualidade fornecida aos animais e demais utilização.
Na visita aos tanques os alunos puderam realizar coleta das amostras dos mesmos para serem levadas ao laboratório, onde aprenderam os passos e o modo correto da coleta, bem como a qualidade de água. Realizaram a medição pH da água, temperatura e turbidez, em que se analisou as amostras coletadas e as analises já realizadas fornecidas pelo laboratório.
Segundo o professor Sandro, responsável pela disciplina, “esse modo de trabalhar em que se concilia a pratica e a teoria engrandece o aprendizado do aluno, pra disciplina e pro trabalho dos acadêmicos em seus Projetos Profissionais de Vida”.